DANÇAS AFRICANAS

Kizomba
Ritmo quente, originário de Angola, não pára de conquistar cada vez mais praticantes. É uma das danças sempre tocadas nas discotecas, não só africanas. Quente, suave, apaixonante... Vários estilos, técnicas, influencias. Toda variedade e diversidade de Kizomba.
Professores: Petchú, Cazuza

Semba
É uma dança de salão angolana urbana. Dançada a pares, com passadas distintas dos cavalheiros, seguidas pelas damas em passos totalmente largos onde o malabarismo dos cavalheiros conta muito a nível de improvisação. O Semba caracteriza-se como uma dança de passadas. Não é ritual nem guerreira, mas sim dança de divertimento principalmente em festas, dançada ao som do Semba.
Professor: Petchú, Cazuza



Danças Tribais
Danças e rituais que despertam o ritmo e as expressões corporais, que existem dentro de nós, inspirando o corpo e a alma e onde a música e a se entrelaçam com dinamismo e alegria de viver. Dançadas individualmente. Dança de saltos atléticos, figurinos exóticos e ritmos de êxtase. É uma expressão fortíssima de sentimentos artísticos, emocionais e religiosos.
Professor: Petchú, Cazuza


10 comentários:

Cátia Ariana disse...

adoro dançar. e adorava entrar na escola de dança em lisboa. sou capaz de abdicar da minha vida pela dança.

Cátia Ariana disse...

eu Cátia Ariana gostava de saber como é que me inscrevo no conservatório de dança em Lisboa. Adoro dançar e adorava entrar para a escola.

Acorda pra vida disse...

adorei esse site me ajudou muito pois tive q fazer uma pesquisa da escola vlw!!!!!!!!!!!!!!!!

Acorda pra vida disse...

eu odiei este site é horrivel quem criou naum tinha o q fazer deus é + um bando de gente pobre que n presta afff!!!!!!!!!!!!!!

Angel's disse...

Parabéns pelo site. Adorei a amplitude de informações,parabéns por valorizarem e apreciarem a cultura de várias regiões, e por eu poder desfrutar delas através dete completo site. Minha admiração aos criadores do site!
Larissa C. B - MG

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ah estOu fazendo uma pesquisa sobre danças tipicas dah africa esse é um Exemploo Valeh a Pena Tira'r um 10

elietehvialonga disse...

Oi!
Eu sou a Mely, adoro dançar, sei dançar todo o tipo de musica africana.
Gostaria de ter mais informações, eu não quero ter aulas, apenas queria entrar num grupo de dança.

Unknown disse...

Adoro música Africana,tenho muitos cd,que meu namorado gravou.Ele e Aficano,da Guiné -Bissaú,bem dizem que danço muito bem.Mil Bjuuuu aos Africanos,em breve vou visitar a africa.

nao sei disse...

adorei esse site pois me ajudou em um trabalho de escola obrigaduuuu....